Imagem significa a representação visual de uma pessoa ou de um objeto. Em grego antigo corresponde ao termo eidos, raiz etimológica do termo idea ou eidea, cujo conceito foi desenvolvido por Platão. A teoria de Platão, o idealismo, considerava a ideia da coisa, a sua imagem, como sendo uma projeção da mente.

Cuidados especiais

O famoso photoshop chegou no mundo para tratar imagens. Talvez o criativo tenha pensado nos arranjos de paisagens, melhoria de contrastes, em cor, luz…   E, como sempre, o ser humano deu aquela “caprichada a mais… “.   Então, photoshop é bacana, mas precisa de bom senso e capacidade de entendimento de realidade para ser aplicado a produtos, negócios e pessoas…

Cuidados especiais 2

Aqui, capítulo importante!   DIREITOS de Imagem. DIREITOS AUTORAIS.

Um click é e sempre será único. Somente o fotógrafo possuiu aquele milésimo de segundo da história. E só na sua mente e máquina ficaram registrados.  Por isso, a propriedade intelectual e artística pertencem ao fotógrafo, que poderá ceder os direitos de tais imagens para pessoas ou corporações, mediante contrato para esse fim.

Do mesmo modo, o vídeo tem as mesmas nuances legais.

Portanto, trabalhe sempre com imagens (foto, vídeo e artes), com a devida cessão (permissão ou cessão permanente) de uso por parte dos autores.

Processos sobre direitos autorais ou de imagem causam dores bancárias terríveis bancárias para quem usurpou do direito alheio.

Dá uma consultada no Santo G o o g l e !

Bom humor, sempre !